gov.br

Universidade Federal do Ceará
NUDOC: Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica do Departamento de História da UFC

NUDOC – 4 décadas de histórias

No início da década de 1980 iniciaram-se os estudos para a criação do Instituto de Documentação Cultural da UFC, o IDOC. O Objetivo geral era o de preservar a memória do Ceará e produzir conhecimentos através de uma postura crítica sobre seu processo de desenvolvimento.
Passado quase 40 anos o NUDOC – Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica da UFC, tem em seu acervo inúmeros documentos objetos de pesquisas realizadas, uma hemeroteca com jornais e revistas, biblioteca, e um vasto acervo de história oral dentre os mais diversos assuntos.
E para comemorar os seus 40 anos, convidamos você a fazer parte do projeto que reconta a história do NUDOC, desde a sua criação até os dias atuais.